-
+
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Conheça nossa história

Um logotipo azul e amarelo com uma pequena ilha no meio.

Vamos conhecer um pouco da história do PEDRINHO, mascote, que foi criado para homenagear nosso fundador, Sr. Pedro Satiro Pereira, por sua trajetória de dedicação, honestidade e sucesso.

Sr. Pedro, lembra com muito orgulho, dos tempos de criança, quando ajudava seus pais na roça.

 Com apenas 12 anos, com uma carroça, acompanhado de seu pai, o Sr. Satiro, transportava laranja para comercializar no município de Itajaí, saíam próximo das 02:00 horas da madrugada e com chegavam próximo das 08:00 horas, na feira em frente a maternidade Marieta.

 Sr. Pedro iniciou sua vida empresarial, em 1962, aos 16 anos, montou um pequeno comércio de confecções, no Bairro Vila da Pedra, interior de Camboriú, município de onde ele e sua família são naturais.

Com o movimento que a pedreira da Votorantim trazia a este bairro, Sr. Pedro (16 anos) , decidiu ir a São Paulo para comprar roupas e utensílios para vender na loja.

Em 1967, Sr. Pedro (21 anos), adquiriu um terreno no centro de Camboriú, precisando de ajuda de seu cunhado Zezinho (in memoriam), que residia em Balneário Camboriú, para que fosse até o cartório, pois não acreditavam que um jovem do interior de Camboriú, pudesse na época comprar um imóvel ao lado da igreja matriz.

Neste imóvel iniciou a história da Loja SATIRO, tecidos e confecções, que atendeu por muitos anos clientes de toda Camboriú e demais cidades da região.

 Com o crescimento do negócio, adquiriu um terreno na Av. Brasil, em Balneário Camboriú, iniciou projetos e conversou com seu cunhado Zezinho (in memoriam) para construir o empreendimento, e em 1974 inaugura a Loja SARTY, atendendo clientes de toda região e muitos do Mercosul.

 Com o grande movimento de turistas, surgiu a ideia de construir um hotel na entrada de Balneário Camboriú, o Camboriú Hotel e Lanchonete, que abriu as portas em 1976, sendo administrado por Sr. José (in memoriam), irmão do Sr. Pedro. O hotel completou 45 anos e continua em funcionamento, é comandado pela família do Sr. José.

Em 1986, surge a oportunidade de investimento num local mais central e com muita dificuldade, devido ao "Plano Cruzado", adquiriram um terreno na avenida central. Entre projetos e obras, foram 2 anos de muito trabalho e em 28 de outubro de 1988, Sr. Pedro e família abrem as portas do Centromar Hotel.

 Centromar Hotel inicialmente, contava com apenas 48 aptos, uma equipe de 8 colaboradores, recepção pela Av. Central, nº 426 e o funcionamento apenas em alta temporada, (de outubro à abril), após esse período o hotel fechava, no período de maio a setembro. não havia movimento suficiente na região.

 Em 1.996, surgiu a oportunidade de investimento em um terreno, nos fundos do hotel, com uma linda figueira na frente (está até hoje preservada em frente ao hotel) e na época a casa amarela de 2 pisos, com uma bela varanda, pátio grande ao redor, onde os hóspedes estacionaram seus carros.

No ano 2000 iniciou os projetos, na sequência as obras de ampliação do Hotel Centromar, porém no final do ano de 2001, mas no final do ano de 2001, foram pegos de surpresa pela crise do Turismo no Mercosul, que nessa época, eram nossos principais clientes.

Foram anos difíceis, pois dependiam de uma boa temporada, para dar seguimento nas obras. A inauguração que era prevista para 2004, aconteceu somente em 2010, com muito esforço e dedicação, o hotel Centromar abre as portas em novo endereço e vai para a Rua 101, nº117 e passa a ter 128 unidades habitacionais.

Em 2024, o Centromar Hotel completou 36 anos, e vem sempre modernizando suas instalações, hospedando gerações e mantém sua administração familiar, hoje comandada pelos filhos, Satiro Rodrigues Pereira Neto e Camila Maria Pereira Pires.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DESSA HISTÓRIA